Governo de Rondônia
16/04/2024

TECNOLOGIA

Infoparty 2017 abre inscrições para competições de games e tem confirmada participação de Gabriel Kami

10 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

 

Inscrição para competição de game da Infoparty segue até 15 de novembro

As inscrições para as competições de games da 2ª edição do Infoparty começam hoje (10) às 14h e segue até o dia 15 de novembro somente no site do evento. Aberto ao público, o evento tecnológico realizado pelo governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Assuntos Estratégicos (Seae), incentiva soluções inovadoras de fomento a cultura digital.

‘‘Esse é um evento inovador, não tem outros estados que faça isso no Brasil, é 100% custeado pelo governo de Rondônia e com entrada franca ao público. O governador Confúcio Moura está na contramão dos outros governadores porque enquanto o restante do país tem cortado investimentos em ciência e tecnologia, ele surpreende ao investir nessa área. Espero que esse evento fique marcado no calendário nacional’’, afirma a superintendente da Seae, Rosana Cristina Vieira de Souza.

O evento será realizado por 48 horas ininterruptas entre 17 e 19 de novembro em tendas climatizadas no estacionamento do Palácio Rio Madeira e inclui, além da disputa de games, a competição de robótica com direito a arena, Rackathon que é o desafio lançado pelo governo para a criação de um aplicativo que mapeie os pontos turísticos do Estado e 40 palestras, sendo 10 de convidados com renome nacional e internacional.

A competição de games é dividida em duas categorias LOL e CS GO. Além de medalhas e troféus para as equipes com os melhores desempenhos, a equipe campeã do LOL ganhará a oportunidade de competir contra o jogador Gabriel Kami do Pain Gaming, único time bi-campeão do campeonato brasileiro de LOL. Já para CS GO, o prêmio são kits periféricos (mouse, teclado, mouse pad e handsed personalizados) para finalistas, além de medalha e troféu.

A equipe campeã do LOL ganhará a oportunidade de competir contra o jogador Gabriel Kami na Infoparty

Também estão com inscrições abertas até 10 de novembro as competições de robótica nas modalidades resgate, sumô e sumô todos contra todos com entrega de medalhas e kit Arduíno para os vencedores. Até o dia 22 de outubro é possível garantir a participação no Rackathon, desafio Infoparty 2017. Serão entregues ultrabooks para as três equipes finalistas e R$ 15 mil para equipe vencedora. Já para startups e a participação em palestras, workshop e Espaço Maker a abertura das inscrições será no próximo dia 16.

O evento também é uma oportunidade de ajudar quem precisa. ‘‘Estamos aproveitando as inscrições para arrecadar alimentos para instituições que mais necessitam’’, afirma Rosana.

PALESTRAS

Uma das mais conhecidas cientistas brasileiras no exterior, Duília de Melo é uma das palestrantes confirmadas no Infoparty 2017. Ela é pesquisadora do Instituto de Astrofísica e Ciência da Computação (IACS) e colabora com o Goddard Space Flight Center da Nasa. Ficará responsável pela palestra Vivendo com as estrelas, título do livro do qual é autora.

Duília conseguiu feitos inédito em Ciência e Tecnologia como astrônoma da Agência Especial Norte-Americana (Nasa) a exemplo da descoberta em 1997 da supernova, um corpo celeste que surge após a explosão de uma estrela. Também foi a primeira pesquisadora a encontrar estrelas que se formam fora de galáxias: as chamadas bolhas azuis.

Infoparty ainda vai contar com outros nomes de peso no cenário tecnológico como o jornalista Iberê Thenório criador do website Manual do Mundo, Camila Achutti que é fundadora do blog Mulheres na Computação e embaixadora do Technovation Challenge Brasil. E ainda do diretor do Tinder na América Latina, Andrea Iorio, o criador da Palestra Muda Dado Scheneider; a mentora no Startup Weekend, Conceição de Moraes e do Fundador e CEO do GetNinjas, Eduardo L’Hotellier. Confira a lista completa dos palestrantes no site do  Infoparty.

A superintendente da Seae ainda aponta outras novidades do evento. ‘‘Haverá um planetário onde o público vai aprender sobre cosmologia de uma forma lúdica, vai ter um Espaço Maker com impressoras 3D muito utilizadas na medicina e esse ano vamos fazer uma arena para robótica, pois no ano passado atraiu muita gente. Terá uma praça de alimentação com capacidade para cerca de 300 pessoas sentadas. Será um grande evento’’, acredita Rosana.  A expectativa é que o evento atraia sete mil pessoas.

Leia mais.

 Segunda edição do Infoparty será realizada no Complexo Poliesportivo Deroche e terá 48 horas de programação

 Aplicativo de Turismo será criado em feira de tecnologia

 Infoparty supera expectativa e garante espaço no calendário de eventos do governo de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Admilson Knightz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo