Governo de Rondônia
27/04/2024

ORIENTAÇÕES

Informações sobre defesa agropecuária são atração na Rondônia Rural Show

25 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Stand Idaron 6RRS

Estande da Idaron

Quem passar pela 6ª Rondônia Rural Show tem a oportunidade de conhecer sobre defesa sanitária agropecuária no estande da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron).

É possível saber sobre raiva bovina, mormo (doença equina), brucelose, febre aftosa, anemia infecciosa equina, agrotóxico, pragas, transporte de plantas, Dia do Campo Limpo, entre outros assuntos. Também há distribuição de folderes e exposição de equipamento de captura de morcegos (como rede de captura e EPI [equipamento de proteção individual]) e de morcegos hematófagos e um feto de bezerro.

“É muito interessante porque aqui eles mostram como evitar doenças, explicam tudo certinho”, disse a estudante do Instituto Abaitará, Ana Carolina Ribeiro Nascimento.

Para o coordenador do Programa de Educação Sanitária da Idaron, Dalmo Bastos Sant’Anna, é importante a Idaron estar presente em feiras como a Rondônia Rural Show para informar à comunidade como evitar doenças nos animais e pragas nas lavouras. “Sem a comunidade o governo não consegue sozinho combater doenças e pragas. É preciso o envolvimento de todos”.

“Com informação correta, o produtor tem a possibilidade de produzir mais, e é isso que nós queremos: contribuir para a produção agropecuária do estado”, completou o presidente da Idaron, Anselmo de Jesus.

Leia mais sobre a RRS


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Amabile Casarin
Fotos: Amabile Casarin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo