Pimenta Bueno

Informatização da rede de atenção básica garante agilidade às consultas

26 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O município de Pimenta Bueno começou a investir R$ 1 milhão na reestruturação e informatização da rede de atenção básica. Os investimentos, segundo o secretário municipal da Saúde, Sílvio Carlos de Paula darão mais agilidade às consultas com hora marcada e redução dos custos com transporte de pacientes para tratamento em Porto Velho.

entrega das tables

A entrega de 120 computadores de mão (tablete) para atender às áreas de atenção básica (85), agentes de vigilância sanitária e epidemiológica (20) e hospital municipal Ana Neta (10) contou com a presença do governador Confúcio Moura.

Chaves dos carros

O governador entregou também junto com o prefeito Jean Mendonça e o secretário Sílvio de Paula as chaves de outros três veículos para atender o setor de saúde.  Antes do início da informatização da rede de atenção básica, as cinco ambulâncias percorriam cerca de dez mil quilômetros por mês, transportando pacientes para atendimento na capital.

Para reformar e equipar o hospital municipal, o governo investiu cerca de R$ 30 milhões. Com 46 leitos disponíveis, a unidade atende desde casos menos graves até os procedimentos de média complexidade. Para a capital, somente são encaminhados os casos mais graves. O secretário disse que os casos mais frequentes são de gravidez de alto risco e vítimas de acidentes de trânsito.

Texto: Abdoral Cardoso
Fotos: Admilson Knightz