Governo de Rondônia
26/04/2024

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Infoparty acontece neste sábado em Porto Velho; transmissão será feita por meio da Infovia

18 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O maior acontecimento tecnológico de Rondônia vai contar com transmissão em tempo real e em alta resolução através da Infovia – rede online, exclusiva e de alta velocidade do Governo Estadual. Serão transmitidas as cinco palestras masters do Palco Digital (vagas presenciais disponíveis), as competições de robótica e de games, além de entrevistas com os palestrantes, personalidades, organizadores e participantes. Para acompanhar ou inscrever-se acesse o site www.infoparty.ro.gov.br.

A Infoparty é um conceito de evento tecnológico que foi desenvolvido para permanecer no calendário oficial de eventos anuais em Rondônia. Serão 24 horas ininterruptas de palestras de empreendedorismo – ciência e inovação – criatividade e entretenimento, workshops, competição de games e robótica, stand-up, estandes e música ao vivo. O início está marcado para o meio dia do dia 19 de novembro, na Escola Estadual Major Guapindaia. Para participar é necessário acessar o site e cadastrar-se, ainda restam vagas para palestras e competições.

A estrutura de fibra ótica que conecta a rede de comunicação do Governo Estadual com a internet, em altíssima velocidade, também conectará os competidores de jogos on line aos servidores externos e transmitirá o evento em tempo real. Para realizar esse feito, a equipe operacional da Diretoria Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Detic) fixou um link exclusivo com conexão de 1 gigabyte (velocidade dedicada) no local do evento.

Fábio Folly, engenheiro da Detic responsável pela Infovia em Rondônia

Fábio Folly, engenheiro da Detic, responsável pela Infovia em Rondônia

Um dos palestrantes da Infoparty é o assessor da Detic, Fábio Folly, que também é um dos idealizadores do evento. Folly estará, a partir das 22 horas, explicando os conceitos da rede durante a palestra “Infovia e Ambiente de Negócios”. Para Folly “A Infovia está revolucionando o Estado de Rondônia, e os presentes na Infoparty poderão sentir essa revolução conectiva de alta velocidade ao acessar a rede”, garante.

Os interessados em apenas visitar a estrutura do evento também devem fazer seu cadastro via site oficial e garantir sua credencial. Menores de 18 anos deverão preencher o formulário específico disponível no site, com a assinatura de autorização dos pais ou responsáveis. Somente com a apresentação dos documentos informados será permitida a participação ou a simples visitação de menores após as 22h. Antes desse horário será permitido visitação mediante cadastro. Leia as instruções para menores.

O aparato tecnológico e os profissionais de comunicação para a transmissão ao vivo foram disponibilizados pela TV do Povo, parceira oficial da Infoparty. Sebrae, Ifro, Sejus, Seduc (Ferocit), Datacom, Blockbit, Hub Cowork, Tech Porto, Ivoz, Grupo Rede Mix e Brasil Digital também são parceiros oficiais e estão ao lado da Superintendência Estadual de Assuntos Estratégicos (Seae), organizadora do evento.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Seae
Fotos: Seae
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Educação, Infraestrutura, Lazer, Rondônia, Serviço, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo