Governo de Rondônia
Quinta, 26 de novembro de 2020

MODERNIZAÇÃO

Infraero dá ordem de serviço para a instalação de túneis modulares no aeroporto Jorge Teixeira em Porto Velho

23 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Embarque e desembarque de aeronaves serão modernizados a partir de 2018

Em ato no Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, o diretor de gestão operacional e navegação aérea da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), João Márcio Jordão, anunciou oficialmente no início da tarde de hoje (23) a ordem de serviços para a construção de túneis modulares de embarque e desembarque nessa estação de passageiros.

“A obra faz parte da etapa de ampliação deste aeroporto e deve melhorar bastante o fluxo de embarque e desembarque, e, a exemplo de outros grandes aeroportos brasileiros, consolidará o turismo”, destacou Jordão.  Ele destacou o apoio da Receita Federal para assinatura do ato declaratório do alfandegamento.

Segundo o diretor da  Empresa Brasileira de Soluções Aeroportuárias (EBSA), Jônatas Oliveira, os túneis climatizados chamam-se Mamuth (Módulo Remoto Para Embarque Acessível) e beneficiam milhões de pessoas com mobilidade reduzida que viajam todos os dias via aeroportos, entre elas, deficientes físicos, idosos e pessoas com crianças de colo. Atende ainda a necessidades de pessoas com lesões temporárias de acidente ou que tenham passado por alguma cirurgia.

As obras serão executadas pela EBSA e devem ser concluídas até março de 2018, conforme previu Oliveira. Segundo ele, a análise do projeto será feita a partir da próxima semana e tão logo a Infraero aprovar o layout a EBSA fabricará os equipamentos para imediata instalação. Alguns ajustes serão feitos em inclinações na base de cimento e a iluminação será melhorada.

 

 

Leia mais
Turismo tem perspectivas de crescimento
Visita do rei da Jordânia precisou de força-tarefa 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe