Governo de Rondônia
23/04/2024

MINHA RUA

Iniciada a pavimentação no Bairro Aeroclube em Porto Velho

24 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A pavimentação iniciou pela rua Monte Negro

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), iniciou nesta sexta-feira (24) a pavimentação do Bairro Aeroclube. A ação faz parte do Programa Minha Rua, um programa de Governo, executado 100% pelo DER, por meio da Coordenadoria de Ações Urbanísticas de Porto Velho (CAU) que está promovendo obras de infraestrutura e pavimentação asfáltica em seis bairros da capital.

No Bairro Aeroclube o Programa Minha Rua está executando mais de cinco mil metros de asfalto, ou seja, mais de cinco quilômetros. O bairro já recebeu mais de 700 metros de drenagem profunda e o DER trabalha em mais 1500 metros, além,  da drenagem superficial.

“A obra no Bairro Aeroclube iniciou no mês de maio deste ano e já está em 60% concluída. Até o final de dezembro, seis ruas, sendo estas as que compreendem a rota do transporte coletivo que atende aquela localidade, já estarão totalmente pavimentadas e com drenagem, destaca o diretor do DER, Ezequiel Neiva.

A primeira rua a receber o asfalto é a Monte Negro, que é uma das principais ruas de acesso ao bairro. A próxima etapa de infraestrutura, após a conclusão da drenagem e pavimentação, são as obras de calçadas e meios-fios.

O asfalto utilizado na pavimentação é da Usina de Asfalto do Governo, unidade de Porto Velho que produz o material asfáltico em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) o que promove uma maior resistência à pavimentação.

Enquanto uma equipe do DER inicia a pavimentação na ruas que já receberam a drenagem, outra equipe continua o trabalho de drenagem profunda nas ruas com maior acumulo de água. “Mesmo durante o período de chuvas as obras de drenagem continuarão no Bairro Aeroclube”, frisa Neiva.

Leia mais:
DER trabalha no tratamento de ruas para a pavimentação do bairro Aeroclube
Bairro Aeroclube, em Porto Velho, recebe mais 1.500 metros de drenagem


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo