24/04/2024

LINHA 58

Iniciada construção de ponte para interligar Costa Marques ao distrito de São Domingos

18 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Governo estadual investirá quase 250 mil para construir outra ponte, de 40 metros

Uma nova ponte com 40 metros de extensão está sendo construída sobre o rio São Domingos, na Linha 58, no distrito de São Domingos, em Costa Marques. Nessa obra o governo de Rondônia investe quase R$ 250 mil para atender centenas de produtores de leite, inhame, milho, urucum, além do gado de corte e os estudantes que dependem do ônibus escolar.  A assinatura da ordem de serviço para a construção da ponte ocorreu no último sábado (26) e a empresa já trabalha no local.

A atual ponte, de responsabilidade do município de Costa Marques, está tão precária que os alunos atravessam a plataforma de madeira caminhando para embarcar no veículo após a ponte. A baldeação ocorre há mais de um ano. A ponte é construída pela empresa JS Indústria e Comércio de Premoldados LDTA – EPP, contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, disse que a empresa tem 90 dias para construir a ponte, no entanto, e empresário Vanderlei Lopes, o Capitão Caverna, afirmou que a empresa se empenhará ao máximo para concluir os trabalhos em até 70 dias.

O prefeito Wagner Miranda  agradeceu ao governador Confúcio Moura pelo apoio que tem dado ao município. Disse que a prefeitura não tem recursos para construir uma ponte nova. “A atual ponte tinha até denúncia no Ministério Público. As crianças têm dificuldades para ir à escola e os produtores fazem desvio de até 45 km pela Linha 10″, detalhou Miranda.

O deputado Lebrão afirmou que o governo foi acionado para resolver o problema porque o município enfrenta problemas financeiros, e que a população não poderia ficar esperando”.

O produtor de leite, Luiz Carlos Pinho, é morador da Linha 21 G, e conta que tem três netos que utilizam o ônibus escolar. Ele diz que tem muito medo que algo de ruim possa ocorrer com o veículo.

Fitha

Ao assinar a ordem de serviço para o início da construção da nova ponte, Ezequiel Neiva, afirmou ao prefeito Miranda, que nesta semana o governo pagará o Fundo para Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha) de Costa Marques, no valor de R$ 509 mil. O recurso será utilizado para a recuperação das vicinais do município.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento