Governo de Rondônia
Terça, 15 de junho de 2021

DEBATE

Iniciada mobilização para a 3ª Conferência Estadual da Juventude em Rondônia

26 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião para Conferência da Juventude

Representantes de movimentos sociais em reunião na Sejucel

Em reunião na segunda-feira (24), a Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) iniciou a mobilização para formar a comissão organizadora da 3ª Conferência Estadual de Juventude, prevista para ocorrer no final de outubro, com o tema “Várias formas de mudar Rondônia”. O evento terá fases municipais, estaduais e a nacional, com a participação do poder público e entidades da sociedade civil.

Serão abordados na Conferência 11 temas relacionados à juventude, como esporte e cultura, e políticas públicas voltadas aos jovens. O coordenador de Políticas para Juventude da Sejucel, Gedeon Soares, disse que o jovem faz política o tempo todo. “O estado reconhece a juventude como sujeito de direitos, e a Conferência será uma oportunidade de ouvir as demandas dos jovens rondonienses”, explicou.

Para o superintendente Rodnei Paes, discutir sobre a juventude é essencial. “É importante conhecermos as necessidades de cada região do estado e encaminharmos à Conferência Nacional, além de termos projetos para os jovens”, pontuou.

Participaram também da reunião, representantes de movimentos estudantis, feminista, rural, sindical, evangélico, meio ambiente, cultural e de gestores de políticas de juventude no âmbito do Governo do Estado.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Amabile Casarin
Fotos: Assessoria Seas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe