Governo de Rondônia
26/04/2024

INFRAESTRUTURA

Iniciada reforma e ampliação do prédio do 1º Grupamento de Bombeiros de Porto Velho

22 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Com recursos do Programa integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise), o 1º Grupamento de Bombeiros de Porto Velho será formado e ampliado. A Ordem de Serviço nº 018/2017 foi assinada no início de agosto. A empresa Master Engenharia Ltda ganhou a licitação pública e terá 180 dias para concluir a obra, que irá custar R$1.880.455,32, informou o engenheiro elétrico da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Nariel Ferrari.

A empresa tem 180 dias para concluir a obra. Segundo ele, o novo prédio do 1º Grupamento de Bombeiros terá 1.298,68 m² de construção. A obra prevê a reforma dos blocos, do estacionamento e o pátio, que hoje é de chão batido, será todo calçado. A obra começou efetivamente na semana passada, pois a empresa teve que aguardar a retirada do grupamento do prédio.

As atividades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia na capital são de responsabilidade do 1º Grupamento de Bombeiros. Os serviços operacionais abrangem busca e salvamento terrestre e aquático, operações de guarda-vidas, prevenção e combate a incêndios e atendimento pré-hospitalar.

Enquanto o prédio o estiver em obras, o 1º Grupamento atenderá nas Unisps do centro, da zona leste e da zona sul. Atualmente o 1º GB é responsável pelas atividades operacionais de Porto Velho e pelos sub-grupamentos de Ariquemes, Buritis, Machadinho do Oeste e de Guajará Mirim.

Leia mais:
 Com equipamentos modernos, bombeiros mergulhadores de Rondônia salvam vidas nos rios amazônicos
 Corpo de Bombeiros entrega veículos e presta homenagens em reconhecimento ao trabalho de militares e civis


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Jeferson Mota
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo