Governo de Rondônia
23/04/2024

MELHORIA

Iniciada reforma da ponte sobre o rio Jaci no distrito de Jacinópolis

16 de janeiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

As madeiras velhas estão sendo substituídas por novas

As madeiras velhas estão sendo substituídas por novas

A  reforma da ponte do rio Jaci, no distrito de Jacinópolis, que pertence a Porto Velho na divisa com os municípios de Nova Mamoré e Campo Novo, foi iniciada pelo governo estadual.

A ponte que está localizada no quilômetro 55 da Linha Doizinha é de madeira e já estava com a estrutura bastante danificada. De acordo com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva, a reforma da ponte era uma antiga reivindicação dos moradores da região. “A ponte é a principal via de acesso do distrito de Jacinópolis ao município de Buritis. Uma empresa contratada pelo DER está trabalhando na troca da madeira velha por madeiras novas e restaurando os pontos danificados”, afirmou Neiva.

O custo da reforma da ponte, que tem 110 metros de extensão, é de R$ 196 mil. A previsão da empresa é de concluir a reforma até a primeira quinzena de fevereiro.

A ponte está interditada, por isso durante a obra deve-se fazer o desvio pela RO-421. Mais de dez pontes de madeira já foram eliminadas e substituídas por bueiros armcos no trecho entre Jacinópolis e Buritis, segundo o DER.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Residencia Regional de Porto Velho
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo