Governo de Rondônia
25/04/2024

EVENTO

Começam preparativos para o 2º Portal do Agronegócio de Vilhena

23 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O 2º Portal do Agronegócio, que acontece de 9 a 11 de agosto deste ano, teve sua primeira reunião preparatória na segunda-feira (19), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (Aciv), com mais de 40 participantes, entre dirigentes da Aciv, empresários, representantes de órgãos públicos e do governo de Rondônia.

Proposta é ampliar o número de participantes neste ano

O 1º Portal do Agronegócio de Vilhena aconteceu nos dias 2 e 3 de setembro de 2016 e teve um público excepcional em razão do pouco tempo de divulgação. O número de expositores, entre maquinário, veículos, artesãos, implementos agrícolas e demais da agropecuária passou de 80.

Para este ano, o presidente da Aciv, Elóy Maria, espera dobrar o número de expositores e também contar com a participação de todas as entidades congêneres (associações comerciais, sindicatos, cooperativas, entre outras) da região Sul do estado. Uma das entidades que já confirmaram participação foi a Associação Comercial e Empresarial de Cerejeiras (Acic).

“Este ano, além da área da sede social da Aciv, teremos toda a área adjacente da Universidade Federal de Rondônia (Unir), o que vai mais do que dobrar o espaço da feira”, comemora Elóy.

O secretario de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, informou que o evento é uma ação conjunta do governo de Rondônia com a Aciv, sob a coordenação da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) e a participação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), entre outras.

José Paulo Gonçales, coordenador das duas últimas edições da Rondônia Rural Show, um dos maiores especialistas em eventos do agronegócio, foi convidado pela Aciv para participar da elaboração e execução deste segundo Portal do Agronegócio.

“Estamos trazendo todo o conhecimento adquirido com a realização deste tipo de evento que é direcionado para o agricultor, onde a entrada dos visitantes é gratuita, os expositores arcam apenas com as instalações de seus estandes e equipamentos e as demais despesas são custeadas pela Aciv, parceiros, patrocinadores e por meio de emendas parlamentares, como a do deputado estadual Luizinho Goebel, que cobrirá grande parte dos custos de instalação da feira”, explicou.

Padovani disse que feiras como esta são um passo determinante rumo à aquisição de tecnologia, principalmente pelo agricultor familiar, que permitirá o salto de qualidade e agregação de valor aos produtos de Rondônia. “Temos que marchar firmemente para a industrialização da nossa agropecuária, aproveitando as novas tecnologias que aumentam a produtividade do que produzimos, sem ter que desmatar nem mais um hectare de mata”.

Leia Mais:

Secretaria de Assistência e do Desenvolvimento Social realiza palestras no 1º Portal de Agronegócio de Vilhena


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marco Aurélio Anconi
Fotos: Marco Aurélio Anconi
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Água, Capacitação, Convênios, Distritos, Ecologia, Economia, Evento, Governo, Inclusão Social, Indústria, Infraestrutura, Meio Ambiente, Piscicultura, Rondônia, Tecnologia, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo