Governo de Rondônia
20/04/2024

PAVIMENTAÇÃO

Iniciado recapeamento de 3,5 quilômetros de ruas e avenidas de Parecis

07 de julho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

DER Parecis

Recapeamento de 3,5 quilômetros das vias urbanas da cidade de Parecis

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos de Rondônia (DER) iniciou nesta quarta-feira (6) o recapeamento de 3,5 quilômetros das vias urbanas da cidade de Parecis, município da Zona da Mata.

Para fazer o recapeamento, o DER trabalha com duas máquinas recicladoras, dois rolos compactadores, uma patrol e um caminhão pipa.

Segundo o coordenador das usinas de asfalto, Edmar Dias, a frente de trabalho iniciou o serviço fazendo a regularização da pista, ou seja, arrumando as partes com buracos e aplanando a pista, serviço que deve durar em média quinze dias, para depois receber a capa de quatro centímetros de concreto asfáltico usinado a quente.

O diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, disse que o asfalto a ser usada no recapeamento será produzido na Usina de Asfalto Quente recém instalada em Rolim de Moura para atender os mais de vinte municípios da Zona da Mata e Cone Sul.

O Concreto Asfáltico Usinado a Quente, produzido na usina, é um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias. “Aqui em Rondônia, o Governo do Estado já implantou três usinas de asfalto quente, que estão em Porto Velho, Jaru e Ji-Paraná, e agora a região da Zona da Mata também contará com uma usina em Rolim de Moura. O governador Confúcio Moura promove a estruturação do DER para investir na infraestrutura das cidades e distritos, garantindo mais qualidade de vida à população rondoniense”, destaca Ezequiel Neiva.

Leia mais:
Quarta usina de asfalto quente do Governo de Rondônia pronta para entrar em operação em Rolim de Moura


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Arquivo da Usina de Asfalto
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo