Governo de Rondônia
25/04/2024

CAPACITAÇÃO

Início de capacitação do programa Criança Feliz em Rondônia reúne representantes de todos os municípios que fizeram a adesão

20 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Treinamento para implantação do Criança Feliz em Rondônia ocorre durante toda a semana

Secretários de assistência e técnicos participam, durante toda a semana, da capacitação para implantação do programa Criança Feliz em Rondônia. Ao todo 19 municípios fizeram a adesão e devem iniciar os atendimentos no inicio de 2017. Os trabalhos acontecem no auditório do Tudo Aqui, em Porto Velho, e serão coordenados pela gerência que atua diretamente nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) dentro da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do estado (Seas).

Nos dois primeiros dias a capacitação é comandada pela diretora de atenção à primeira infância do Ministério do Desenvolvimento Social, Ely Harasawa. “O conhecimento repassado aqui, nesse momento, é quanto ao embasamento que deu origem ao programa e a aplicação destas técnicas”, resumiu.

Na abertura da capacitação, as secretárias da Seas, Marionete Sana e Vilma Alves, ressaltaram a importância da presença dos representantes dos municípios que aderiram e que este é um dos programas mais importantes tanto para o ministério quanto para a secretaria.

Inscritos

Candeias, Cujubim, Ariquemes, Chupinguaia, Corumbiara, Mirante da Serra, Vilhena e Porto Velho são alguns dos municípios que fizeram a adesão, mas novas vagas serão disponibilizadas no início do próximo ano. O trabalho é feito diretamente com cada município, com recurso de manutenção enviado pelo MDS e levado às famílias de forma voluntária, que podem aceitar ou não ser acompanhadas.

Leia Mais

 Ministro confirma presença em Rondônia para ministrar palestra sobre o Programa Criança Feliz

 Seminário dá início ao trabalho de implantação do Programa Criança Feliz em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Vieira
Fotos: Jeferson Mota
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social


Compartilhe


Pular para o conteúdo