CAPACITAÇÃO SERVIDORES

Inscrição para o curso de condutores de veículos de emergência para servidores da segurança em Rondônia começa dia 26

19 de março de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Abertas no período de 26 de março a 5 de abril, as inscrições para o Curso de Condutores de Veículos de Emergência (CVE) destinado a policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, agentes penitenciários e guardas municipais do serviço ativo do Estado de Rondônia.

Oferecido pela Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o curso de Condutor de Veículos de Emergência (CVE) é um dos mais de 70 ofertados nos ciclos promovidos pelo Ministério da Justiça.

O curso é solicitado em módulo de academia, em ambiente virtual (EAD). As matrículas poderão ser realizadas com o Tutor Master pelos telefones 99208-0480 ou fone: 3216-8930.

De acordo com a tutora master do Telecentro, Mara Franchetto, os requisitos para efetivar a matrícula no curso de carga de 60 horas é ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida e ser servidora da segurança pública do Estado de Rondônia.

Quanto à metodologia aplicada, a tutora máster explica que a capacitação está dividida em módulos: prática de convivência no trânsito, noções básicas de primeiros socorros, legislação de trânsito e direção defensiva.

O conteúdo apresentado aborda ainda situações extremas de como enfrentar condições adversas na pista, frenagem em segurança, locais de difícil acesso e práticas de boa condução e convivência social.

“O curso para Condutores de Veículo de Emergência é exigido, quando em efetiva prestação de serviço de urgência, onde se inclui, os agentes de segurança pública. Essa circulação diferenciada justifica treinamento especializado”.

O dia 31 de dezembro de 2018 é o ultimo prazo para que o servidor de segurança pública possa se qualificar e se adequar a resolução  número 725/2018 do Conselho Nacional de Transito.

Texto: Valdir Alves

Agricultura, Agropecuária, Água, Assistência Social, Capacitação, Concursos, Convênios, Economia, Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade