PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL

Inscrição para Prêmio Professores do Brasil será encerrada dia 25 de agosto

16 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil lançada oficialmente no dia 8 de maio, no Instituto Singularidades, em São Paulo, será encerrada no próximo dia 25.

O evento é uma promoção do Ministério da Educação, com as participações do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Educação (Consed) e da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Em Rondônia, a professora Betinha Siqueira é a coordenadora do Prêmio Professores do Brasil e incentiva os professores a participarem do Prêmio, visto que o objetivo é reconhecer o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

Segundo a coordenadora, Rondônia é o 1º colocado no Brasil em número de trabalhos inscritos.

Seis categorias compõem o Prêmio este ano:

Educação infantil (creche);
Educação infantil (pré-escola);
Ensino fundamental 1º, 2º e 3º ano (ciclo de alfabetização);
Ensino fundamental 4º e 5º ano;
Ensino fundamental 6º ao 9º ano; e
Ensino médio.

A premiação se divide em três etapas: estadual (162 vencedores), regional (30 vencedores) e nacional (6 vencedores). Os ganhadores da etapa regional receberão troféu e R$ 7 mil cada um. As escolas às quais eles pertencem serão condecoradas com placas comemorativas e ganharão equipamentos de informática atualizados com softwares com conteúdo educacional. Já os vencedores da etapa nacional terão prêmios de mais R$ 5 mil reais, totalizando R$ 12 mil, além de troféu.

Para participar, é preciso realizar a inscrição até o dia 25 de agosto por meio da página eletrônica do prêmio: www.premioprofessoresdobrasil.com.br. A previsão é de que o resultado final seja divulgado em dezembro.

Texto: Antônio Queiroz

Educação, Governo, Rondônia