Governo de Rondônia
Quinta, 25 de fevereiro de 2021

ESPECIALIZAÇÃO

Inscrições abertas para residências médica e multidisciplinar no Hospital Regional de Cacoal

18 de janeiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Estão abertas as inscrições para os processos seletivos de residência no Hospital Regional de Cacoal. Ao todo, são 10 vagas em residência médica, sendo quatro para a especialidade de pediatria, duas para cirurgia geral e quatro para clínica médica. Além disso, há uma vaga para a residência multidisciplinar em odontologia, na especialidade de cirurgia e traumatologia bucomaxilofaciais.

Para a residência médica, as inscrições seguem abertas até o dia 1º de fevereiro. Já para a residência multidisciplinar, as inscrições vão até o dia oito de fevereiro. O edital completo, de cada residência, pode ser acessado pelo portal da Secretaria de Estado da Saúde.

“A importância dos programas de Residência, como é o caso deste curso em cirurgia e traumatologia bucomaxilofaciais que é inédito no estado de Rondônia e o primeiro na região norte, é oferecer à população serviços de saúde com qualidade, com profissionais melhor preparados para atender os que buscam atendimento”, enfatizou a diretora do Hospital Regional de Cacoal, Regina Politano.

Inscrições

As inscrições para os dois processos seletivos de candidatos dos Programas de Residência do Hospital Regional de Cacoal (Residência Médica e Residência em Area Profissional da Saúde Odontologia) podem ser feitas pessoalmente, entre às 8h e 13h, na Gerência de Ensino e Pesquisa, anexo ao auditório do Hospital Regional de Cacoal (avenida Malaquita, nº 3581, Bairro Josino Brito) ou pelo e-mail sem.hrc@gmail.com, onde a ficha de inscrição deve ser preenchida e enviada digitalizada. Também devem ser enviados o currículo do candidato com os documentos comprobatórios dos pontos a serem validados e demais documentos solicitados no edital.

A inscrição para a Residência Multidisciplinar é gratuita. Já a taxa de inscrição para a Residência Médica é de R$ 350,00, sendo que na inscrição por e-mail é necessário enviar também a cópia do comprovante de pagamento da taxa.

Vale ressaltar que todos os residentes aprovados e selecionados através do processo seletivo terão direito a receber bolsa de trabalho mensal de mais de R$ 3.000,00 oferecidas pelo Ministério do Trabalho.

Residências

O curso de Residência em Área profissional da Saúde (Odontologia), em cirurgia e traumatologia bucomaxilofaciais constitui-se de modalidade de formação pós-graduada “especialização lato sensu, modalidade de treinamento em serviço”, na area temática Saúde Bucal. O curso tem duração de três anos e carga horária total de 8.640 horas, distribuídas em carga horária semanal de 60 horas.

A Residência Médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação, sob forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, em regime de tempo integral. O curso tem duração de dois anos, com carga horária semanal de 60 horas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Edital, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Sociedade


Compartilhe