Governo de Rondônia
25/04/2024

Edital

Inscrições do Edital para exposições na Galeria Afonso Ligório encerram hoje

09 de fevereiro de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

A Casa da Cultura é um espaço público e de acesso gratuito a todas as manifestações culturais.

Segundo o diretor Geraldo Cruz, o Espaço recebe anualmente uma média de 100 eventos entre apresentações de poesia, artesanato, lançamento de livros, fotografia, capoeira, teatro, cinema, seminários culturais, cursos, palestras, saraus e atividades circenses atendendo aos mais diversos segmentos culturais.

A Casa tem vários espaços para realização dessas manifestações, são eles o Espaço Pioneiros, Forte Príncipe da Beira, Vila Erse, Mesanino, Hall e a Galeria de Artes Visuais Afonso Ligório. Essa galeria foi criada através do Dec. 13.148 de 14/09/2007, sendo destinada exclusivamente para exposições de artes visuais o que exige a publicação de edital para que os interessados sejam submetidos a uma curadoria e conseqüentemente selecionados.

No edital consta que “as exposições realizadas na Galeria têm como principal objetivo promover e divulgar as diversas manifestações nas artes visuais, propiciando aos artistas, estudiosos e público em geral o conhecimento e participação na produção artística da região estimulando assim a criatividade e contribuindo para a formação cultural da população”.

As exposições inscritas podem ser classificadas como individuais, coletivas e salões de artes. Os artistas da região têm prioridade, mas artistas de todo Brasil podem participar.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 28 de fevereiro. Mais informações na Casa de Cultura Ivan Marrocos, localizada na Avenida Carlos Gomes, nº 563, no Bairro Caiari em horário comercial, pelos telefones: 69-3216-5138/51398 ou pelos endereços eletrônicos: www.casadaculturaivanmarrocos.wordpress.com e casadaculturaim@gmail.com.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo