Governo de Rondônia
Sexta, 19 de julho de 2019

EDUCAÇÃO

Inscrições do Enem iniciam nessa segunda-feira, 6

06 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) iniciou nesta segunda-feira (6). Os candidatos devem se inscrever no site oficial até 17 de maio, podendo realizar o pagamento até 23 de maio de 2019.

Com o objetivo de avaliar individualmente o desempenho de cada participante na conclusão do Ensino Médio, onde os resultados possibilitam a continuidade da formação profissional e colocação no mercado de trabalho, o Exame é constituído de redação e provas objetivas, e todos os estados se mobilizam com preparação dos candidatos. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), realizador do Enem, disponibiliza, no site oficial, provas e gabaritos antigos para estudo das questões anteriores, bem como as matrizes de referência do Exame, que determina o que será avaliado em cada área de conhecimento.

A taxa de inscrição tem o valor de R$ 85, com vencimento para 23 de maio e o pagamento pode ser realizado em qualquer banco, casas lotéricas ou agência dos Correios. A avaliação do Enem está agendada para os dias 3 e 10 de novembro de 2019.

INSCRIÇÃO

Período: 6 a 23 de maio

Taxa: R$ 85 reais

Meio: Site oficial do Enem

LEIA MAIS:

 Ifro vai capacitar professores e preparar alunos para provas do Enem

 Alunos da Escola Oswaldo Piana participam do aulão preparativo para o Enem

 Escola Antônio Francisco Lisboa promove simulado para Enem

 Aprovados no Enem, cinco alunos do Projeto Asas do Saber ingressam na faculdade em Porto Velho

 Escolas estaduais adotam aulões e simulados como preparativo ao Enem e Sistema de Avaliação da Educação Básica em Rondônia

 Mais de quarenta reeducandos de Rondônia foram aprovados no Enem


Fonte
Texto: Gaia Bentes
Fotos: Arquivo Inep
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Brasil, Concursos, Educação, Informativo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe