Governo de Rondônia
19/04/2024

OPORTUNIDADE

Inscrições para as mais de mil vagas na área de saúde em Rondônia foram abertas nesta segunda-feira, 23

23 de janeiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Hospital de Base_Foto_Daiane Mendonça (5)

Vagas irão atender a capital e alguns municípios

Começaram nesta segunda-feira (23) as inscrições para concurso público na área de saúde. No total, o governo do Estado de Rondônia quer preencher 1.143 vagas de níveis fundamental, médio e superior. As inscrições começaram nesta segunda-feira (23) e encerram-se dia 1º de março. Pelo edital publicado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Sugep), as provas acontecerão nos dias 8 e 9 de abril.

O concurso tem como objetivo atender às unidades estaduais de saúde localizadas em Porto Velho, Buritis, Cacoal, São Francisco do Guaporé, Extrema (distrito da capital), Ariquemes e Guajará-Mirim. A distribuição respeita o programa de descentralização do atendimento implantado pelo governo de Rondônia.

A assistente social Doriléia dos Santos, especialista em saúde pública com ênfase em saúde da família, comemorou muito a oferta de vagas, para a área, através do concurso público aberto pelo governo de Rondônia. Formada há quatro anos e lecionando em curso de formação superior, Doriléia afirma que poderá, caso consiga a aprovação, realizar um sonho: trabalhar na assistência social voltada para a área de saúde.

Ela classifica como uma grande oportunidade para profissionais da área de saúde, com formação e especialização, conseguirem um emprego com bons salários, vantagens sociais e estabilidade. “É uma imensa porta que o governo abre que pode melhorar a vida de muitas pessoas que buscam posto de trabalho nos níveis fundamental e médio”, avalia.

“Estive recentemente em Brasília e vi, de perto, o caos no setor de saúde do Distrito Federal. Já em Rondônia o governo abre mais de mil vagas em concurso público. É a prova de que não é o valor do orçamento quem faz a diferença, e sim, o gesto”, disse a assistente social e professora, Doriléia dos Santos.

 

Doriléia dos Santos, especialista em saúde pública, comemora vagas no concurso

Doriléia dos Santos comemora abertura de concurso

O concurso abre vagas para diversas áreas: administração hospitalar, agente em atividades administrativas, assistente social, auxiliar de serviços gerais, enfermeiro, enfermeiro especialista em enfermagem do trabalho, enfermeiro especialista em hemodinâmica, enfermeiro especialista em nefrologia, engenheiro civil, engenheiro em segurança do trabalho, nutricionista, operador de serviços portuários, entre outras funções distintas.

Para a área médica, estão sendo abertas vagas para anestesista, broncoscopista, cardiologista, cardiopediatra, cardiopediatra – ecocardiograma -, cirurgião de cabeça e pescoço, cirurgião oncológico, cirurgião pediátrico, cirurgião cardiovascular, endocrinologista, geriatria, ginecologista, entre outras especialidades consideradas de alta complexidade.

Os salários variam entre R$ 717,79, para nível fundamental a R$ 9.028,76 para nível superior – médicos. Pelo edital, a carga horária, em virtude da função exercida, pode chegar até 40 horas semanais.

As inscrições serão realizadas somente pela Internet, no endereço eletrônico: www.funrio.org.br até as 23h59 do dia 1ºde março de 2017, observado o horário oficial do Estado de Rondônia. A taxa de inscrição deve ser paga por meio de boleto bancário.

O  concurso público exige prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório para os candidatos a todos os cargos. Haverá também avaliação de títulos de caráter classificatório para todos os candidatos aos cargos de nível superior. Os aprovados na parte teórica passarão por avaliação médica admissional de caráter eliminatório, checagem de pré-requisitos e comprovação de documentos de caráter eliminatório.

CONFIRA O EDITAL: Clique Aqui


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Zacarias Pena Verde
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Concursos, Cursos, Economia, Educação, Governo, Inclusão Social, Infraestrutura, Rondônia, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo