Governo de Rondônia
19/04/2024

INOVAÇÃO

Inscrições para o 1º Workshop sobre inovação e empreendedorismo no campo universitário estão abertas

19 de outubro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

O Workshop tem a finalidade de potencializar o desenvolvimento econômico do Estado

 O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), promove na próxima quinta-feira (22), o I Workshop Rede Estadual de Incubadoras e Ambientes de Inovação (REINC).

O evento é gratuito, sendo oferecido certificado de atividade complementares de quatro horas aos participantes. Para se inscrever, basta acessar: https://www.even3.com.br/workshopreinc/.

O evento será transmitido através da rede social da Sedi, das 14h às 18h, e tem por objetivo colocar em discussão a inovação e o empreendedorismo no campo universitário como forma de potencializar o desenvolvimento econômico do Estado.

O superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, destaca a necessidade de colocar em discussão a inovação e o empreendedorismo no setor universitário.

O coordenador de Inovação, Thalles Gomes, enfatiza que o workshop é uma ação da Sedi que tem como função criar uma cultura de inovação no do campus universitário. “Não existe inovação sem a instituição de ensino”, afirmou.

Thalles Gomes ainda acrescentou que durante o Workshop será realizada uma chamada pública para a Rede Estadual de Incubadoras e Ambientes de Inovação, a REINC.

TEMAS:

Desmistificando a inovação: Por que as inovações falham e o que fazer de diferente, Mudança de mentalidade no campo educacional;
Como a inovação pode transformar a crise em oportunidade;
Como levar a inovação para a prática através do ecossistema de startups;
Importância das incubadoras, aceleradoras e startups para geração de emprego e renda;
Inovação aberta.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ana Cláudia Barros
Fotos: Larissa Lopes e Ana Cláudia Barros
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Educação, Empresas, Governo, Justiça, Rondônia, Serviço, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo