Governo de Rondônia
19/04/2024

ENSINO A DISTÂNCIA

Inscrições para o 41º ciclo de capacitação da Rede EAD começam nesta terça-feira

19 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Abertas nesta terça-feira(19), as inscrições para 73 cursos gratuitos em segurança pública oferecidos pela Rede de Ensino à Distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Rede EAD-Senasp), dentro do ciclo 41º, o terceiro do ano.

Cada aluno pode fazer até dois cursos por ciclo

Com carga horária de 40 e 60 horas, os cursos oferecidos por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) são direcionados a agentes penitenciários, bombeiros militares, guardas municipais, policiais civis e militares.

O objetivo da escola virtual é viabilizar o acesso à capacitação continuada, independentemente das limitações geográficas e levando-se em consideração as peculiaridades de cada instituição local.

As matrículas do curso vão até o próximo dia 25 e serão homologadas após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais. Cada aluno pode fazer até dois cursos por ciclo. Para tirar dúvidas o candidato pode enviar e-mail para: telecentropvh@gmail.com ou ligar para 3216-8930 . As inscrições podem ser realizadas através do http://portal.ead.senasp.gov.br/ .

Segundo a tutora master do Telecentro, Mara Franchetto os cursos são ministrados em um ambiente virtual dotado de várias ferramentas pedagógicas e de comunicação.

“O método de ensino a distância permite a redução de custos e amplia a quantidade de estados contemplados. E dessa maneira os profissionais da segurança pública podem otimizar o seu tempo para realizar o curso com tranquilidade. O aluno ainda pode interagir com colegas de turma e com os tutores, que estão à disposição para receber sugestões e sanar possíveis dúvidas”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Sesdec
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo