26/04/2024

CAPACITAÇÃO

Inscrições para o Curso de Condutor de Veículo de Emergência serão encerradas dia 20

08 de maio de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Estão abertas até 20 de maio as inscrições para o curso de veículo de emergência da Rede Nacional de Educação a Distância para Segurança Pública (Rede EAD/Senasp) para servidores da Segurança pública no módulo academia.

Curso é destinado a servidores da Segurança Pública

Para participar do curso será necessário que o servidor possua, no mínimo, vinte e um anos de idade e Carteira Nacional de Habilitação válida. Para realizar a   inscrição no curso e acessar ou desbloquear a senha, o servidor deve ligar no telefone 3216-8930 e 99208-0480 ou através do e-mail telecentropvh@gmail.com.

Quanto do início do curso, no primeiro acesso ao ambiente virtual de aprendizagem, será necessário declarar, expressamente, o cumprimento desses requisitos. Nesta edição as disciplinas de Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social e Relacionamento Interpessoal fazem parte a estrutura curricular.

De acordo com a tutora máster do Telecentro, Mara Franchetto, a obrigatoriedade para realização desse curso está prevista na Resolução nº 522 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

“Os participantes receberão o conteúdo das matérias aplicadas e terão orientação online oferecida pelo gestor máster durante as atividades curriculares exigidas. Para obter a aprovação, o aluno, obrigatoriamente, deverá participar dos fóruns, terá que realizar a avaliação final e obter média acima de 7”.

Cursos da Senasp

A Rede Nacional de Educação à Distância (Rede EAD-Senasp) é uma escola virtual criada em 2005, destinada aos profissionais da segurança pública de todo o Brasil e visa facilitar e promover a capacitação contínua desses profissionais.

A realização dos cursos são frutos dos acordos de cooperação federativa celebrados entre o Ministério da Justiça, por intermédio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e os Governos estaduais e municipais, por intermédio das Secretarias de Estado de Segurança Pública e prefeituras.

Texto: Márcia Martins
Fotos: Márcia Martins