Inscrições para processo seletivo do Instituto Abaitará seguem até dia 10

05 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Abaitará_04.12.14_Fotos_Daiane Mendonça (4)Seguem abertas até o dia 10 de dezembro as inscrições para o processo seletivo do Instituto Estadual de Educação Rural Abaitará. O edital do Processo Seletivo está disponível na secretaria do Instituto, nas representação de Ensino do Estado e Prefeituras Municipais.

As vagas são para o Curso Técnico em Agroecologia na modalidade Integral, referente ao 1º ano do ensino médio, com ingresso em fevereiro de 2015. A equipe gestora do Instituto esclarece ainda aos interessados em realizar o Processo Seletivo para novos estudantes que estão enfrentando alguns problemas técnicos no site do Instituto, sendo assim, os que quiserem ter acesso ao edital pela internet, devem enviar um e-mail para institutoabaitara@seduc.ro.go.br, ou entrar em contato pelo telefone 69. 8104 -5709.

O Instituto Abaitará, utiliza como requisito para ingresso de estudantes a realização de teste seletivo, publicado em edital próprio, sendo destinado a estudantes concluintes do ensino fundamental. Através de investimentos do Governo do Estado está sendo executado o projeto de ampliação arquitetônica para adequações de espaços como salas de aulas, alojamentos femininos e masculinos, lavanderia, quadra poliesportiva, espaços de convivência, laboratórios, curral, aprisco, pocilga e aviário, necessários para o Curso Técnico.

Instituto Abaitará

O Instituto Estadual de Educação Rural Abaitará está localizado na Rodovia 010, km 32, no município de Pimenta Bueno. Criado através da lei nº 732, de 03 de outubro de 2013, pelo Governo do Estado de Rondônia, o Instituto tem como objetivo desenvolver estudantes empreendedores com foco na sustentabilidade agroecológica, além de promover a educação voltada às práticas de interesses econômicos do campo, integrado à pesquisa e extensão tecnológica relacionadas aos sistemas de produção orgânica, voltados ao fortalecimento da agricultura familiar, empreendedorismo, associativismo e promoção do desenvolvimento rural harmônico e sustentável.

Abaitará

Texto: Giliane Perin
Fotos: Daiane Mendonça e Arquivo da Abaitará

Agricultura, Agropecuária, Edital, Educação, Governo, Piscicultura, Rondônia, Sociedade