CIDADANIA

Inscrição para projeto da Guarda Mirim de Ariquemes segue até o dia 26

19 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O comando do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Ariquemes abriu nova turma do Projeto Guarda Mirim. As inscrições estão abertas desde o dia 12 e vão até o dia 26. Ao todo, serão ofertadas 120 vagas para jovens de 10 a 17 anos.

Atualmente há

Atualmente há 152 guardas-mirins em Ariquemes, em um projeto do 7º BPM e a prefeitura

Para se inscrever, basta procurar a sede da Guarda Mirim, localizada na rua 4 Nações, 3667, Setor Institucional, ao lado da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia), munidos da Certidão de Nascimento e  uma  cópia do cartão do SUS.

O comandante da Guarda Mirim, Joevan Godoy, explicou que os adolescentes inseridos no projeto recebem orientações sobre prevenção às drogas e violência, noções de cidadania, direito de trânsito, acompanhamento psíquico social, treinamento de selva, linguagem militar, ordem unida, primeiros socorros, educação física e atividades esportivas.

Atualmente, a Guarda Municipal de Ariquemes conta com 152 guardas-mirins, que servem à sociedade de forma voluntária em eventos governamentais, campanhas educativas, festas entre outras ações.

A Guarda Municipal é um projeto do 7º BPM realizado em parceria com a prefeitura e o apoio de empresas privadas.

Texto: Suelly David
Fotos: Arquivo GM/7ºBPM

Assistência Social, Capacitação, Cursos, Educação, Inclusão Social, Justiça, Legislação, Rondônia, Segurança, Serviço, Sociedade