16/04/2024

Cacoal

Inscrições para Residência em Cirurgia Bucomaxilofacial encerram nesta quarta (3)

02 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

As inscrições para a residência em Cirurgia Bucomaxilofacial no Hospital Regional de Cacoal estão abertas até as 17h30 de amanhã (3). Os profissionais interessados podem se inscrever no Hospital Regional de Cacoal (HRC).

Foto HRC2

O programa de residência, desenvolvido pelo HRC em parceria com a Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), tem como objetivo estimular a formação do residente para a real necessidade da população brasileira que necessita deste serviço.

O coordenador do programa de residência e atual diretor geral do HRC, Dr. Marco Vasques comentou que a parceria entre Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Facimed propiciou a abertura do curso, e que no ano de 2015 o hospital já estará formando a primeira turma de residente em Cirurgia Bucomaxilofacial. Relatou ainda que é muito importante o interior do Estado ter um hospital que está formando esses novos profissionais para a nossa região.

Para concorrer à vaga de residente, o candidato precisa ser cirurgião-dentista ou acadêmico do último ano de Odontologia. O curso terá duração de três anos e prevê dedicação exclusiva do futuro aluno, que receberá uma bolsa do Ministério da Educação no valor atual de R$ 2.976,26 (dois mil, novecentos e setenta e seis reais e vinte e seis centavos).

Texto: Ulisses Maforte
Fotos: Ulisses Maforte