Governo de Rondônia
Sexta, 14 de maio de 2021

EDUCAÇÃO

Inscrições para o ProInfo começam dia 16

06 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Começam no dia 16 deste mês as inscrições para a seleção de tutores para atuar no Programa de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (ProInfo). O edital foi divulgado no último dia 4, pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

As inscrições serão realizadas até o próximo dia 23, mediante a apresentação dos documentos solicitados no edital (localizado na página 8 do Diário Oficial do Estado) e entregues no período das 8h às 13 horas, nos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE) ou enviados por meio digital no e-mail institucional do NTE da jurisdição, nos endereços indicados no edital, página 9.

Podem participar do processo seletivo os servidores públicos da Secretaria lotados nas unidades escolares da rede pública estadual de ensino em Rondônia e servidores públicos de outros órgãos à disposição da Seduc  ou nas unidades escolares da rede estadual, além dos multiplicadores do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE).

A análise das inscrições será realizada dias 24 e 25 de fevereiro deste ano, com previsão da divulgação do resultado preliminar no dia seguinte. A data para ingressar com recurso é 27 de fevereiro; e a divulgação do resultado final dia 3 de março de 2015.

O curso de formação de tutores começa dia 4 de março. As bolsas têm prazo de vigência diferente, sendo de quatro a seis meses para o módulo de Introdução a Educação Digital, e de seis meses para o de Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC.

Clique aqui para ter acesso ao formulário de inscrição para o processo seletivo do Proinfo.

ProInfo

O ProInfo criado pelo Decreto 6.300, de 2007, e executado pelo MEC em parceria com os governos estaduais promove o uso pedagógico das tecnologias da informação e comunicação nas redes públicas da educação básica. A concessão e pagamento de bolsas de estudo e pesquisa para o ProInfo é orientada pelas Resoluções CD/FNDE 27/2009 e 12/2010, e na edição 2635 do Diário Oficial de Rondônia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Abdoral Cardoso
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Tecnologia


Compartilhe