Governo de Rondônia
29/03/2024

Cultura

Inscrições prorrogadas até 8 de agosto

19 de junho de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

As inscrições para cadastramento de eleitores e candidatos que queiram participar do processo eleitoral do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) seriam encerradas no domingo (24), mas foram prorrogadas até o dia 08 de agosto. A decisão do Ministério da Cultura foi divulgada no final da tarde do dia 22 (sexta-feira).

O prazo de 45 dias a mais para realização das inscrições foi definido a partir de solicitações feitas por segmentos culturais da sociedade civil. Segundo o secretário de articulação institucional do MinC, João Roberto Peixe, “a ampliação do prazo reflete o fortalecimento da relação e do dialogo do MinC com a sociedade civil”.

Documentação Necessária

Para participar como eleitores, os interessados deverão ter no mínimo 18 anos; preencher o formulário de cadastramento; comprovar a atuação de três anos no setor em que desejam participar e apresentar cópia digitalizada dos documentos pessoais, do currículo, diploma profissional, entre outros.

Para o cadastramento como candidato á delegado estadual setorial será necessária também, a apresentação da carta de apoio subscrita por entidade com atuação na área em que concorre ou pelo menos dez eleitores da mesma área.

Mais informações pelo link: http://www.cultura.gov.br/setoriais/setoriais/.

(reprodução Ministério da Cultura – texto: Marcos Agostinho, Ascom/MinC)

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo