Governo de Rondônia
28/03/2024

AGRONEGÓCIO

Instalações de estruturas começam a dar forma à 8ª Rondônia Rural Show em Ji-Paraná

09 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

As estruturas em formatos de tendas estão sendo instaladas para abrigar expositores comerciais e órgãos públicos

 

O Centro Tecnológico Vandeci Rack começa a receber as instalações de estruturas para a realização da 8ª Rondônia Rural Show, que acontece de 22 a 25 de maio, em Ji-Paraná. Os estandes estão sendo montados em todos os setores e devem abrigar exposições que vão desde maquinário pesado a demonstrações institucionais.

Autorizados a instalar os estandes desde a semana passada, os expositores mobilizaram 123 operários nas instalações das estruturas.

 

“É um trabalho temporário e que me ajuda muito na manutenção das despesas de casa”, disse o carpinteiro Leandro Xavantes, que participa pela primeira vez na estruturação da feira do agronegócio.

 

Maurício Dantas Neves é trabalhador da construção civil no interior do Mato Grosso. Em visita a familiares em Ji-Paraná ele abraçou a oportunidade de ganhar um dinheiro extra na montagem de estandes no Centro Tecnológico. “Minha área é toda parte de alvenaria, mas estou enfrentando desafios para ganhar um trocadinho”, falou o pedreiro, que soube da realização do evento e buscou chance de trabalho.

Pelo menos 123 trabalhadores estão envolvidos na montagem dos estandes

Além das estruturas particulares, as instalações institucionais também estão sendo montadas. Durante os quatro dias da feira de tecnologias, o governo estadual transfere as atividades funcionais para o Centro Tecnológico. Da mesma maneira, os deputados estaduais deverão realizar sessões da Casa de Leis no plenário que já está sendo erguido.

“É por força de lei que Ji-Paraná se transforma na Capital do Agronegócio e o governador Marcos Rocha despacha os interesses do povo rondoniense a partir do gabinete instalado na Rondônia Rural Show”, explicou o coordenador geral da feira, José Paulo Gonçales.

Todos os terrenos destinados a demonstrações durante a 8ª Rondônia Rural Show serão ocupados. Serão 469 módulos, sendo 249 deles exclusivos ao comércio, indústria e serviços.
Mais outros 220 estandes abrigarão as agroindústrias e o setor de artesanato. Os currais terão capacidade de acolher 200 animais.

Ocupando o oitavo lugar no ranking das maiores feiras do agro brasileiro, a Rondônia Rural Show tem a função de apresentar ao produtor rural de longa, média e baixa escala as modernidades tecnológicas. “A feira atende desde os grandes produtores de grãos aos pequenos produtores de leite”, pontua José Paulo, citando três caminhos da produção (peixe, leite e café) que serão ofertados este ano.

Leia mais:

 Sede do governo vai funcionar em Ji-Paraná nos dias da Feira Internacional Rondônia Rural Show

 Produtos fabricados por detentos serão expostos na Rondônia Rural Show


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Convênios, Distritos, Ecologia, Economia, Empresas, Evento, Governo, Indústria, Infraestrutura, Legislação, Meio Ambiente, Obras, Piscicultura, Rondônia, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo