Governo de Rondônia
29/03/2024

Marco histórico

Instalado Conselho Estadual do Desporto e do Lazer e dada posse aos Conselheiros

01 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

_MG_0241Em solenidade realizada no plenário do Conselho Estadual de Educação, na sexta-feira (28), os membros do Conselho Estadual do Desporto e do Lazer (Conede) foram empossados e o Conselho devidamente instalado. A solenidade foi coordenada pela superintendente estadual de Esportes, Cultura e Lazer, Eluane Martins, que também é a presidente do colegiado. O evento contou com a presença de autoridades e personalidades do esporte rondoniense.

O Conselho Estadual do Desporto e do Lazer é o órgão colegiado consultivo e deliberativo, integrante da estrutura básica da Superintendência de Esportes, Cultura e Lazer, com composição paritária entre o poder executivo e a sociedade civil organizada. E foi criado com o intuito de promover a participação social institucionalizada na estrutura do Sistema Estadual do Desporto. É formado por 26 membros titulares e respectivos suplentes.

O gerente de esporte e lazer da SECEL, José Carlos , destacou o momento como importante e histórico para a formação de uma política desportiva voltada para todos os cidadãos, sem que se importe com classe social ou se mora em área rural ou urbana. 

O Conselho é um marco histórico para o esporte, fico feliz e emocionada por fazer parte desse grande acontecimento que tem como principal objetivo, tornar a política pública desportiva, em política de Estado e não ser mas a política de 4 anos, quem ganha com essa evolução é o rondoniense.  Enfatizou Eluane Martins._MG_0291

Após a posse dos conselheiros, os mesmos realizaram a 1ª sessão, no intuito de elaborar o cronograma de reuniões e ações para 2015, bem como iniciar a elaboração do regimento interno do Conselho. 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Leandro Morais
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo