Governo de Rondônia
25/04/2024

DOAÇÃO DE SANGUE

Instituições de educação fazem campanha para reforçar estoque de sangue da Fhemeron

01 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A solidariedade tem feito a diferença no estoque de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron), único banco de sangue que abastece todas as unidades de saúde de rede pública e particular do estado. Segundo a assistente social Maria Luiza Pereira, a Fhemeron está funcionando à noite para atender os alunos doadores do Instituto Escolar Somos Brasileiros (Iesb), que estão com uma grande campanha de sensibilização entre os estudantes que estão aderindo e contribuindo para o aumento do estoque de sangue da unidade.

Alguns alunos do Iesb se vestiram de super heróis e foram a Fhemeron fazer a doação de sangue

Alunos do Instituto Escolar Somos Brasileiros estão se profissionalizando para o mercado de trabalho e ao mesmo desenvolvendo ações sociais importantes em prol de pessoas que nem conhecessem. A campanha de doação de sangue já tem tradição na Iesb e esse ano a turma que está se formando em técnica de radiologia se uniu para mobilizar os alunos, amigos e familiares para fazerem doações. A coleta tem movimentado a Fhemeron no período noturno.

No sábado (3), haverá coleta em parceria com os alunos do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), que criaram uma campanha de doação de sangue no Campus I.

A Fhemeron capacitou as lideranças para a efetivação do Projeto. Maria Luiza disse que haverá também outras parcerias, a exemplo da igreja Presbiteriana e a Faculdade Uniron, que também estarão doando no próximo sábado.

Leia mais:
Servidores da Hemorrede de Rondônia recebem capacitação para melhorar práticas laboratoriais em doação de sangue
Coleta de sangue por meio de aférese otimiza doação e dá mais segurança a pacientes em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Maria Luiza Pereira/Fhemeron
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Rondônia, Saúde, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo