29/03/2024

EDUCAÇÃO RURAL

Instituto Abaitará abre processo seletivo para curso técnico de agroecologia integrado ao Ensino Médio

04 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O Instituto Estadual de Educação Rural Abaitará está com inscrições abertas desde terça-feira (3) para o Processo Seletivo do Curso Técnico em Agroecologia Integrado ao Ensino Médio, com oferta de 80 vagas. As inscrições são gratuitas e vão até o próximo dia 20. Os interessados devem acessar o edital  na página da Instituição.

As inscrições deverão ser realizadas através de preenchimento de formulário disponibilizado no link:
Formulário de Inscrição Processo Seletivo; na Secretaria de Registro Acadêmico do Instituto Abaitará; nas Coordenadorias Regionais de Educação de Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Cacoal: e na Secretaria Municipal de Educação de Monte Negro, em dias úteis, das 8h às 17h.

As provas serão aplicadas no dia 6 de dezembro, das 13h às 18h, na sede do Abaitará e na Secretaria Municipal de Ação Social de Monte Negro.

Criado pela Lei Estadual nº 732, de 3 de outubro de 2013, o Instituto Estadual de Educação Rural Abaitará está localizado na Rodovia 010, km 32, no município de Pimenta Bueno.

O Instituto tem como objetivo desenvolver estudantes empreendedores com foco na sustentabilidade agroecológica, além de promover a educação voltada às práticas de interesses econômicos, integrado à pesquisa e extensão tecnológica relacionadas aos sistemas de produção orgânica, voltados ao fortalecimento da agricultura familiar, empreendedorismo, associativismo e promoção do desenvolvimento rural harmônico e sustentável.

Texto: Seduc

Educação, Governo, Rondônia