Governo de Rondônia
23/04/2024

Instituto Abaitará realiza primeiro teste seletivo

21 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Esta é a primeira vez que o Instituto Abaitará realiza o processo seletivo. “O foco é trabalhar o empreendedorismo rural, com ênfase na agroecologia. O processo trata-se de uma forma democrática de garantir que todos tenham a possibilidade de acesso ao Abaitará”, explica, Lucilene Gonçalves.

Com 52 questões, a prova foi elaborada por uma comissão avaliadora do Instituto Abaiatará.  O resultado final do teste será divulgado na terça-feira (22), na secretaria do Instituto.

O estudante Renan Dias, de 14 anos, realizou o teste seletivo. De acordo com ele, estudar no Abaitará é uma forma de garantir um bom futuro. “Estudei bastante, por isso acho que serei aprovado. Já faz tempo que quero vir para o Abaitará e entrar no curso de agroecologia, uma maneira de garantir um futuro bom quando terminar o estudo”, destaca.

O agricultor Inácio Bourscheid, de Pimenta Bueno, veio ao Abaitará acompanhar a enteada Renata Mendonça Varas, que também participou das provas. “Temos a informação de que esta é uma ótima escola e que oferece boas oportunidades. Queremos garantir um futuro promissor para a nossa filha em várias áreas do conhecimento”, enfatiza Inácio.

Renata acredita que estudar no Instituto Abaitará poderá prepará-la para o ensino superior. “Eu espero entrar aqui para ter uma oportunidade de ensino melhor e que me prepare para uma boa faculdade”.

Informações

De acordo com a direção do Instituto Abaitará, as matrículas serão realizadas nos dias 23 e 24 de janeiro, na secretaria do Instituto, no período das 8 às 16 horas. No ato da matrícula, os pais ou responsáveis deverão apresentar, 02 (duas) fotos 3×4, e os seguintes documentos (original e cópia):

a) Carteira de Identidade (RG), se possuir;

b) Cadastro de Pessoa Física (CPF), se possuir;

c) Certidão de Nascimento;

d) Comprovante de residência (fatura de água, luz, telefone ou outro documento que comprove o endereço);

e) Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental;

f) Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS);

h) Xerox, cartão de bolsa família, (se receber).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo