Governo de Rondônia
28/03/2024

EDUCAÇÃO RURAL

Instituto de Educação Abaitará inicia pré-matrícula para ano letivo de 2017

23 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O Instituto Estadual de Educação Rural Abaitará, sediado na RO 010, km 32, na zona rural de Pimenta Bueno, referência na educação voltada às práticas de interesse econômico do campo, integrado à pesquisa e extensão tecnológica relacionadas ao sistema de produção orgânica, está com matrículas abertas, e podem ser feitas pelo e-mail: ep.abaitara@hotmail.com ou através do telefone (69) 9 8104 5709. A análise dos documentos e entrevista serão realizadas no período de 12 a 16 de dezembro, das 8h às 21h.
De acordo com o diretor, João Faria, o instituto direcionado ao fortalecimento da agricultura familiar sustentável tem sido referência em formação técnica e profissional, agregando conhecimentos práticos em modernas estruturas direcionadas ao campo, e sua proposta principal é garantir a permanência do jovem no campo.
Atualmente, o instituto tem 110 alunos matriculados e, por determinação do governador Confúcio Moura, para 2017 o número de vagas será ampliado para 300, das quais 100 são destinadas a meninas.
João Faria afirmou que o regime de ensino é de internato ou integral, com cinco refeições sendo servidas aos internos, com acompanhamento de nutricionista.
A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, disse que em 2017 serão ofertados cursos de agronegócios, agroecologia, agropecuária, aquicultura e informática.

Os pais e/ou responsáveis pela matrícula do filho devem apresentar os seguintes documentos:

 Declaração de transferência ou transferência (original)

 RG e CPF– Cópia

 Certidão de Nascimento – Cópia

 Cartão do SUS – Cópia

 Comprovante de Residência – Cópia

 Tipagem sanguínea – Cópia

 2 Fotos 3X4


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo