Governo de Rondônia
29/03/2024

CARTEIRA DE IDENTIDADE

Instituto de Identificação Civil e Criminal reduz atendimento durante o recesso; emissão de documento é mantido

22 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Tudo Aqui_Atendimento no fim de ano_22.12.15_Foto_Daiane Mendonça (6)

Redução no número de atendimento não prejudica público

O Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), órgão responsável pela emissão de Carteira de Identidade, reduziu em 50% o número de atendimento para emissão de primeira e segunda via do documento no período de 21 de dezembro a 5 de janeiro. Normalmente, são entregues 200 senhas por dia.

“Com a escala de recesso durante a semana do Natal e Ano Novo, há uma redução no número de servidores que realizam o atendimento para a emissão da Carteira de Identidade, fazendo-se necessário reduzir também a distribuição de senhas”, explicou o agente administrativo do Tudo Aqui, Cleber Souza.

Cleber explica que a emissão de Carteira de Identidade é o serviço mais procurado pelo cidadão, entretanto, durante o período de férias e recesso, onde muitas pessoas viajam, a procura pelo serviço também diminui. “A redução no atendimento não prejudica o serviço, já que a procura também diminui nas semanas do Natal e Ano Novo”, frisou.

Para quem tem muita urgência em emitir o documento nos próximos dias, a orientação é que procure o Tudo Aqui no primeiro horário de funcionamento, às 7h30, para garantir umas das 100 senhas que estão sendo entregues. O documento fica pronto no período de máximo três dias.

O Tudo Aqui funciona se segunda a sexta-feira, das 7h30min às 18h. No dia 24 o prédio estará fechado, atendendo o decreto de ponto facultativo para os servidores estaduais, retornado os atendimentos no dia 28 (segunda-feira).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo