Governo de Rondônia
24/04/2024

Convocação

Instituto de Pesos e Medidas convoca aprovados em concurso

24 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

ipen  (3)Com o objetivo de atender o fluxo de demandas no Estado, o Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (IPEM/RO) convoca 41 dos 66 aprovados no último certame, para a posse que será realizada no dia 30 de junho, conforme decreto N° 18.932, publicado no Diário Oficial do Estado no dia 16 de Junho de 2014.

Serão chamados em regime de urgência 20 metrologistas, nove agentes administrativos, dez motoristas, um técnico de informática e um controlador interno, que no dia 07 de julho iniciarão o curso de qualificação. Os 25 aprovados, que não estão inclusos na lista deverão ser convocados até outubro, afirma o presidente da instituição, Osni Ortiz.

“Iremos incorporar o pessoal qualificado devido a ampliação do serviço, pois precisamos expandir a arrecadação mensal do Ipem que é um órgão delegado no INMETRO no Estado”, explica Osni.

noticia_6834

Aprovados no concurso do Ipem já estão sendo chamados

A convocação do IPEM está apoiada no convênio com o INMETRO, uma vez que a arrecadação é pequena em relação à potencialidade que Rondônia possui, de acordo com estudos. O índice de arrecadação hoje é de 10%, com as contratações atingirão 90%, dado referente à arrecadação pactuada com o INMETRO, que é de R$ 450 mil ao mês.

O IPEM realiza serviços de metrologia legal, aferições de balanças comerciais e rodoviárias, bombas de combustíveis, taxímetros, cargas perigosas, cargas secas, caminhão tanque e a previsão para a instalação do laboratório de medição de energia. “Estes são serviços básicos que precisamos expandir para muito mais”, finaliza Osni.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Romeu Noé
Fotos: Ésio Mendes e Internet
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Concursos, Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo