Governo de Rondônia
Sábado, 27 de fevereiro de 2021

DOAÇÃO

Instituto de Pesos e Medidas doa 178 quilos de produtos alimentícios e de higiene para instituição filantrópica em Porto Velho

18 de julho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

IPEM DOACAO

Pelo menos 178 quilos de produtos foram doados pelo Ipem à Associação Acolhedora Confrontando Gigantes

Na manhã desta segunda-feira (18), o Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem-RO) doou 178 quilos de produtos coletados para análise para a Associação Acolhedora Confrontando Gigantes. A doação é formalizada através do cadastro legal de instituições filantrópicas devidamente documentadas.

Segundo o presidente do Ipem, Edvaldo Soares, a ação é normatizada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). “A coleta é feita durante ações de fiscalização. Os produtos são coletados para análise e doados pelas empresas para o Ipem, que após a análise dos produtos faz a doação para as instituições”, explicou.

Foram doados produtos alimentícios, como arroz, feijão, macarrão, farinha, biscoitos, chocolates, leite em pó, açúcar, entre outros. Também foram ofertados para a associação produtos de higiene pessoal, como sabonetes e talcos antissépticos.

De acordo com Carlos Augusto Pereira, presidente da Associação Acolhedora Confrontando Gigantes, em Porto Velho, os produtos vão ajudar a aliviar a necessidade da instituição sem fins lucrativos, que abriga e trata moradores de rua com dependências químicas.

“Nós consumimos por dia 10 quilos de arroz, três quilos de feijão, um quilo de farinha. O custo para manter o trabalho que fazemos é alto, e precisa de ações como esta para continuar ajudando aquelas pessoas”, enfatizou.

Trimestralmente, o Ipem organiza lotes de produtos para doação, seguindo a lista de entidades registradas no sistema interno, com 12 instituições já cadastradas. As instituições que tiverem interesse em receber as doações, podem procurar o Ipem na avenida Imigrantes, 1201, bairro São Sebastião II.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Farias
Fotos: Vanessa Farias
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Serviço


Compartilhe