Governo de Rondônia
25/04/2024

VISTORIA

Instituto de Pesos e Medidas fiscaliza supermercados e indústrias de Rolim de Moura

24 de fevereiro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Produtos expostos em prateleiras estão sendo conferidos em Rolim de Moura

O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem) iniciou nesta semana vistoria em supermercados e indústrias, além de empresas que vendem gás na cidade de Rolim de Moura.

As ações estão sendo desenvolvidas para evitar que o consumidor não seja lesado no ato da compra de um determinado produto. “Nessas visitas são verificadas a procedência dos produtos, além de informações técnicas, tendo em vista que é importante que o consumidor leve para casa o que realmente está pagando”, destacou o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto.

Os trabalhos executados em supermercados e indústrias estão seguindo as normas técnicas. Na fiscalização, é verificado se os produtos, embalados ou em prateleiras, estão seguindo as especificações contidas.

A venda de gás, foi analisada de acordo com a Portaria 225/2009, que estabelece critérios para o exame de determinação quantitativa do conteúdo efetivo do produto.

As fiscalizações do Ipem cumprem todos os requisitos de segurança contra a Covid-19, de acordo com o Decreto nº 25.831, do Governo de Rondônia. As equipes mantém o distanciamento necessário, uso de máscara de proteção e álcool gel, cuidando assim, tanto dos servidores do Instituto quanto das pessoas envolvidas no processo.

O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade pode relatar o ocorrido à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail ouvidor@ipem.ro.gov.br ou através do telefone (69) 98479-9055.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alexandre Almeida
Fotos: Elli Maus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Empresas, Governo, Indústria, Legislação, Rondônia, Serviço, Sociedade, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo