Governo de Rondônia
Sexta, 05 de março de 2021

NORMAS TÉCNICAS

Instituto de Pesos e Medidas intensifica ações de fiscalização em Ji-Paraná e Presidente Médici

23 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Técnicos do Ipem

Técnicos do Ipem fazem verificação de balanças em supermercados e mercearias

A partir desta semana, as equipes do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem-RO) intensificarão as ações de fiscalização e verificação no município de Ji-Paraná, passando por todos os estabelecimentos comerciais e industriais.

Segundo Ronaldo Lessa, diretor-técnico do Instituto, desde o último dia 17, um metrologista e um auxiliar realizam a verificação de balanças, e nesta segunda-feira mais duas equipes intensificam o serviço, passando por supermercados, mercearias, açougues e restaurantes com atendimento self service. A previsão é que 300 balanças sejam verificadas no município.

Também haverá fiscalização de produtos pré-medidos, tanto em Ji-Paraná quanto na cidade de Presidente Médici. O trabalho é dividido em cinco fases, de acordo com a necessidade: avaliação preliminar nos pontos de venda; avaliação preliminar nas fábricas, indústrias, engenhos, distribuidores e atacadistas; fazendo o exame final em fábricas, indústrias e engenhos; exame final de massas desiguais (venda de produtos fracionados, como queijo, presunto e legumes); e finalizando, o exame formal avaliando a simbologia das embalagens, ou seja, a descrição do produto.

Lessa adiantou que o objetivo do Ipem é prover de confiança a sociedade em suas transações comerciais através da metrologia legal e qualidade industrial. As ações das equipes do Instituto em Ji-Paraná e Presidente Médici vão até sábado (28).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe