CONTROLE

Instituto de Pesos e Medidas orienta funcionários de postos de combustível de Rondônia em parceria com o Ministério do Trabalho

24 de março de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Durante toda esta semana, o Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem-RO) acompanhou a equipe do Ministério do Trabalho (MT) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) que realiza, nos municípios polos do estado, apresentações sobre verificação das bombas de combustível e instruções sobre como funciona o trabalho do instituto nos postos de abastecimento.

Funcionários do setor de combustível são orientados em trabalho conjunto do Ipem-RO, MT e MPT

Segundo o gerente de Tecnologia do Ipem-RO, Ronaldo Lessa, oito câmeras instaladas pelo MT e MPT nas câmaras setoriais dos postos de revenda de combustíveis de Vilhena, Cacoal, Rolim de Moura e São Miguel vão auxiliar os órgãos fiscalizadores do trabalho quanto à segurança, salubridade e periculosidade dos funcionários de postos.

Um vídeo institucional do presidente do Ipem-Ro, Edvaldo Soares, também é apresentado com explicações sobre o trabalho do órgão delegado ao Instituto de Metrologia (Inmetro) em Rondônia; e dicas sobre relações comerciais entre o consumidor e o mercado. “Esta parceria fortalece o nosso trabalho, enquanto fiscalizadores, na verificação das bombas de combustíveis, garantindo que o serviço oferecido ao consumidor esteja dentro dos padrões regulamentados, e orientando os funcionários do setor sobre o que fazemos quando realizamos a fiscalização”, disse Ronaldo Lessa.

Todos os trabalhadores do ramo participaram das apresentações e orientações com a participação dos sindicatos que representam a categoria e os empresários do setor. Do total de câmeras, ainda receberão o equipamento as de Guajará-Mirim, em 4 de abril; Ji-Paraná, em 18 de abril; e Ariquemes, em 19 de abril. Outras duas câmeras também serão instaladas em Porto Velho em data a ser confirmada.

Texto: Vanessa Farias
Fotos: Vanessa Farias