Governo de Rondônia
25/04/2024

BALANÇO

Instituto de Pesos e Medidas registra crescimento das atividades de fiscalização de instrumentos em Rondônia

13 de novembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Atuação do Ipem visa reduzir o número de fraudes no Estado


O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem-RO) realizou fiscalização em 7.912 instrumentos ao longo do ano de 2020. A ação tem o objetivo de proteger o consumidor contra as irregularidades em balanças comerciais, bombas medidoras, taxímetros e caminhões-tanque. A fiscalização do Instituto esteve atuando em 38 municípios do Estado.

Foram 2.797 balanças comerciais avaliadas, 1.660 caminhões-tanque vistoriados, 2.936 bombas medidoras foram analisadas além de 519 taxímetros foram analisados ao longo do ano com as equipes de fiscalização.

De acordo com o presidente do Ipem-RO, Aziz Rahal Neto, o órgão vem trabalhando incansavelmente para proteger o consumidor. “É fundamental que o consumidor esteja sempre atento aos selos de verificação do Inmetro. Quanto às fiscalizações, continuaremos firmes para evitar o maior número de fraudes”, diz.

As ações fazem parte da rotina de atuação do órgão. “Neste ano tivemos a saída de dois servidores e a pandemia que paralisou nossas atividades durante dois meses. Mas mesmo assim nós tivemos um excelente desempenho nas fiscalizações similar ao mesmo período do ano passado”, destacou o diretor técnico do Ipem-RO, Igor Argento.

As fiscalizações do Ipem cumprem todos os requisitos de segurança contra a Covid-19, mantendo o distanciamento necessário, uso de máscara de proteção e álcool gel, cuidando assim, tanto dos servidores do Instituto quanto das pessoas envolvidas no processo.

O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade em produtos à venda nos supermercados pode relatar o ocorrido à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail ouvidor@ipem.ro.gov.br ou ainda pelos telefones (69) 98479-9055 e/ou 0800 647 2777.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alexandre Almeida
Fotos: Alexandre Almeida
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Empresas, Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo