Governo de Rondônia
28/03/2024

IPERON

Instituto de Previdência de Rondônia completa 34 anos com palestra sobre processos para aposentadoria e outras diretrizes

11 de abril de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) foi criado por meio da Lei nº 20, de 13 de abril de 1984. Segundo o diretor financeiro, Ronei Costa, inicialmente a autarquia previdenciária operava também na área médica assistencial. Anos mais tarde passou a funcionar apenas como Instituto Previdenciário dos servidores públicos do estado de Rondônia.

Instituto de Previdência do Estado de Rondônia, completa 34 anos

Todo ano, no mês em que o Iperon faz aniversário de criação, a direção do Instituto Previdenciário promove o Abril Verde, onde são realizadas ações voltadas a questão da segurança e saúde do trabalhador. Segundo Ronei Costa, no dia 2 de abril aconteceu a abertura, que contou com a presença de autoridades e dos servidores.

No dia 30, será realizado um seminário intitulado Apresentação, Manualização e Padronização dos Processos e Procedimentos do Iperon. As palestras serão ministradas pela diretora previdenciária do Iperon, Universa Lagos, e pela presidente do Instituto, Maria Rejane Sampaio Santos Viera. O evento será realizado na sede do Iperon, que fica situado na Avenida Sete de Setembro, 2557, bairro – Nossa Senhora das Graças.

A diretora técnica do Iperon, Alba Solange Guimarães, disse que no dia 3 deste mês, o então governador Confúcio Moura, assinou Decreto nº 22.716, que altera a forma dos servidores estaduais, assegurados do Iperon de buscar a sua aposentadoria. “Antes o servidor dava entrada no setor Recursos Humanos de sua pasta e o RH é quem encaminhava toda a documentação para o Iperon, agora é o servidor que deve dar entrada no Instituto de Previdência”, afirmou Alba Solange.

A palestra do dia 30 vai tratar justamente dessas mudanças, por isso o Iperon tem que ter um atendimento mais estruturado para atender a demanda. O Iperon conta hoje com cerca de 7 mil aposentados e 3 mil pensionistas e os processos com pedidos de novos benefícios não param de chegar.

Leia mais notícias do Iperon


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Jeferson Mota
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Legislação, Previdência, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo