Governo de Rondônia
26/04/2024

RELAÇÕES INTERPESSOAIS

Instituto de Previdência estimula o bom relacionamento entre os servidores

19 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

De olho no bom relacionamento, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Rondônia (Iperon) está promovendo o curso de Relações Interpessoais e Motivação, ministrado pelo professor e administrador, Francisco Tavares de Melo, para todos os servidores. A atividade faz parte das comemorações do 32º aniversário do Instituto com o projeto Abril Verde.

Servidores do Iperon no  curso de relações interpessoais

Servidores do Iperon no curso de relações interpessoais

O evento teve início nessa segunda-feira (18) com 52 participantes, no auditório da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), em Porto Velho. As palestras do especialista na área de relações humanas, Francisco Tavares, abordam as relações pessoais e interpessoais, e orientam como os servidores precisam se comportar e agir no ambiente de trabalho, visando uma vida harmoniosa.

Para a servidora Jaqueline Pontes, um treinamento que ensine as pessoas a serem um pouco melhor, é sempre muito bom. Segundo ela, é importante que haja a agregação de valores em todas as experiências, desde que acrescentem pontos positivos. “O ideal é que tudo que estamos aprendendo aqui seja praticado imediatamente”, pontuou.

Márcia Simone Cavalcante, também participante do evento, destacou que “se aplicarmos o que aprendemos em nossa vida pessoal, facilmente vamos poder nos relacionar bem em qualquer ambiente”.

“Nosso objetivo é contribuir com a melhoria das relações interpessoais dos servidores do Iperon, mas para isso há que se entender que cada colega precisa desejar a mudança”, salientou Francisco Tavares, um estudioso em relações interpessoais.

Segundo ele, vivemos um momento em que se valoriza as mídias e a tecnologia, “ama-se mais a um cão, do que a outro ser humano” e esse distanciamento entre as pessoas tem provocado doenças em ambientes de trabalho, pessoas que sofrem com depressão por falta de um relacionamento saudável. “É muito salutar que o Iperon se preocupe em promover essa discussão entre seus servidores, levando todos a uma reflexão”, apontou.

O curso foi dividido em três turmas. A primeira participou das atividades no primeiro dia. Outros dois grupos  participam nesta terça-feira (19) e quarta-feira (20), das 8h às 18h.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alice Thomaz
Fotos: Alice Thomaz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Evento, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo