Governo de Rondônia
28/03/2024

IPERON

Instituto Previdenciário completa 35 anos e reúne servidores em evento de comemoração

15 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Zumba foi uma das atividades que mais animaram os servidores

 

Em comemoração pelos 35 anos do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), completados no último sábado (13), o funcionalismo da autarquia se reuniu no auditório da Escola Santa Marcelina, onde várias atividades de valorização foram realizadas com a categoria.

Segundo a psicóloga do Iperon, Maria Enilsa Januário Falcão, essa foi a sexta edição do evento que faz parte do calendário da instituição, com a programação do Abril Verde, fazendo referência à cor da marca e aniversário do Iperon. “Todos os anos a gente promove a reunião temática para comemorar o Abril Verde, sendo este pensando na sustentabilidade, transparência e equilíbrio dos regimes próprios de previdência”.

Com cerca de 180 servidores, atualmente, a instituição foi criada pela Lei n° 20 de 13 de abril de 1984. A presidente Maria Rejane Sampaio dos Santos Vieira, a data é de extrema importância para os servidores considerando não só o tempo de existência, mas todo o processo de desenvolvimento e modernização pelo qual o Iperon tem passado.

Os responsáveis pela programação que envolveu aos profissionais presentes

“Geralmente os temas, inevitavelmente, tem um foco central na sustentabilidade, envolvendo inúmeras questões, não só a busca de fortalecimento dos fundos previdenciários, mas também o fortalecimento do servidor da casa, o amparo, a capacitação. O evento representa interação e humanização entre todos os funcionários”, declarou Maria Rejane.

PROGRAMAÇÃO 

Após a abertura com a palavra da presidente da instituição, os servidores tiveram uma aula de Zumba com a técnica Rosana Silva, seguida da palestra motivacional “O poder da ação”, com a profissional Master Coach, Ralissa Queiroz Lima. A psicóloga Maria Enilsa também coordenou a atividade Yoga do Riso, envolvendo todos os presentes, e o Teatro sobre a evolução da história dos 35 anos de Iperon foi encenado pelos funcionários Carlos Cézar, Dalila, Evanilde, José da Costa e Maria Enilsa. Além das atividades, vários brindes foram sorteados aos participantes e uma equipe de maquiadoras dava dicas de beleza e auto maquiagem para as mulheres.

 

Veja a galeria de fotos

 

Leia Mais:

 Iperon divulga procedimentos para recadastramento anual de aposentados e pensionistas

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Farias
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Previdência, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo