Governo de Rondônia
26/04/2024

ACOLHIMENTO

Internas da Gileade são acolhidas no Centro de Referência à Dependência Química de Porto Velho

12 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Mielles Soares, 24 anos, grávida de 4 meses do quarto filho, foi uma das internas da Comunidade Terapêutica Gileade atendida na ação de saúde de agosto, promovida no Centro de Referência em Prevenção e Atenção a Dependência Química – Crepad. A ação de saúde é realizada mensalmente com a parceria da equipe da Unidade de Saúde Hamilton Gondin.

Milles, interna da Comunidade Terapêutica Gileade, é atendida na ação de saúde promovida no Crepad

Milles, interna da Comunidade Terapêutica Gileade, é atendida na ação de saúde promovida no Crepad

Mielles tem histórico de dependência na família e está há dois meses em tratamento voluntário na Gileade. Junto com as outras internas aferiu a pressão arterial, foi imunizada contra a gripe e consultada pela médica Marciana Foio, responsável pelo programa da família.

Por conta da situação de vulnerabilidade em que se encontravam algumas mulheres, antes do ingresso na comunidade terapêutica, foram diagnosticadas com problemas de saúde e prescritos exames.

Ao término do atendimento foi servido um lanche com a participação do superintendente de Promoção da Paz, Waldo Alves, que ressaltou sobre a importância do acolhimento de todas, através de diversas atividades, a exemplo da terapia de grupo e do atendimento psicossocial.

Mielles, que conheceu as drogas aos 15 anos de idade, tem participado de várias atividades no Crepad, com sonhos em retomar o estudo não concluído na 7ª série e criar o filho que irá nascer longe da dependência química, diferente do que ocorreu com os outros filhos que foram doados a  várias famílias.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lúcia Reis
Fotos: Lúcia Reis
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Inclusão Social, Rondônia, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo