Governo de Rondônia
28/03/2024

SOCIOEDUCATIVO

Internas de unidade socioeducativa tem festa com programação religiosa em Porto Velho

05 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

fest cristo (38)

A programação do evento contou com evangelização da palavra de Deus, louvores, diversão e pipoca.

Adolescentes da Unidade de Internação Provisória e Sentenciada Feminina de Porto Velho participaram na manhã desta quinta-feira (04) do Fest Cristo. A programação do evento contou com evangelização e outras adividades religiosas.

Segundo a diretora da unidade, Eva Freitas Lima, o evento foi realizado em parceria com a Igreja Mundial do Poder de Deus. “Esse trabalho ajuda na integração das socioeducadoras com as internas. Por estarmos próximo aos dias de Carnaval, uma festa que faz parte do mundo delas, procuramos suprir de maneira diferenciada”.

Ainda segundo a diretora, trabalho feito pela igreja proporciona bons resultados. É um trabalho contínuo e elas não são obrigadas a participar. “Estamos colhendo bons frutos, temos tranquilidade e paz”, ressaltou Eva.

O pastor Evanilson Nunes, da Igreja Mundial do Poder de Deus, líder da geração jovem mundial no estado, explica que, por ser líder da juventude, tem como meta alcançar os jovens de todo o  estado. “Tivemos a oportunidade de fazer esse trabalho e de estar levando o evangelho aqueles que estão presos fisicamente e espiritualmente. O objetivo é trazer a libertação e restauração”, afirmou Evanilson.

Para uma das internas, que está há cinco meses na unidade, a realização do evento foi importante para ter uma comunhão com Deus. “Conhecemos a palavra de Deus e quando sair da unidade já tenho um caminho certo para seguir e tornar a vida mais plena. Cada vez que escolhemos o caminho de Deus, erguemos a nossa vida e nos levantamos do chão, porque Deus ajuda”. A adolescente diz que seu comportamento já mudou bastante se comparando quando entrou na unidade.

Durante o evento esteve presente o secretário adjunto da Sejus, Marcus Amaral, que  parabenizou o trabalho realizado pela Igreja Mundial do Poder de Deus na unidade, e disse que as portas das unidades sempre estarão abertas para receber o trabalho de evangelização.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cíntia Xavier
Fotos: Cíntia Xavier
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Justiça, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo