Governo de Rondônia
19/04/2024

CONFRATERNIZAÇÃO

Internas do Grupo Terapêutico Gileade encerram atividades de 2015 com festa em Porto Velho

16 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

grupo terapia (2)

Uma animada confraternização marcou o término dos trabalhos deste ano, do grupo terapêutico do  Centro de Referência em Prevenção e Atenção à Dependência Química (Crepad), formado com mulheres em tratamento na comunidade terapêutica Gileade.

A programação contou com apresentações de vídeos motivacionais, músicas com voz e violão de Ademir Pereira, palestra  sobre os 4 passos para alcançar o sonho, ministrada pelo técnico de enfermagem do Caps AD, Alan Martins, e lanche.

O grupo terapêutico das internas da Gileade, que tem encontro semanal, vai ser retomado a partir de fevereiro do próximo ano, a exemplo dos outros grupos formados por homens das comunidades terapêuticas Apatox e Gileade, de familiares e de socioeducandas.

As atividades de grupos terapêuticos é uma das ferramentas utilizadas pela equipe multiprofissional da Sepoad, no tratamento e recuperação de pessoas afetadas pelo uso e abuso do álcool e outras drogas. Elas são importantes para potencializar as trocas dialógicas, o compartilhamento de experiência e melhoria na adaptação ao modo de vida individual e coletivo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lúcia Reis
Fotos: Arnaudo Cosme
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo