PRÊMIO

Internautas têm até dia 28 para eleger vencedor do “Boas Ideias”

25 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

boas ideias-1

As pessoas interessadas em votar no prêmio Boas Ideias para escolher o ganhador do prêmio de 10 mil reais tem prazo até as 23:59 de segunda, 28, para terça-feira ,29. A votação teve início na quinta-feira, 24.

Quarta-feira (30), o prêmio será entregue durante cerimônia realizada no palácio Rio Madeira, às 10 horas da manhã. O “Boas Ideias” é uma inovação em Rondônia, que partiu da iniciativa do governador Confúcio Moura, de acordo com informações da Secretaria de Assuntos Estratégicos (Seae). Segundo o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, George Braga, a iniciativa do governo além de premiar, dissemina e estimula ações de modernização no âmbito do Poder Executivo, que contribuam para o aprimoramento dos serviços públicos, com soluções inovadoras e outras práticas.

Conheça as ideias finalistas e seus respectivos autores:
1) Sistema integrado de coleta e análise de informações criminais. Autor: William Lima, de Porto Velho;
2) Guardas vidas do trânsito. Autor: Avelino Menezes de Carvalho Filho, de Cacoal;
3) Sistema rondoniense de leilão de veículos automotores. Autor: Tiago José Freitas, de Porto Velho;
4) Facilitação do pagamento do IPVA. Autor: Eduardo Henrique, de Alto Paraíso;
5) Criação do banco de perfis genéticos: 6) Identificação de crianças desaparecidas e tráfico de pessoas; Autor: Flavio Ricardo da Silva;
6) Realização de necropsia em todo estado usando unidade móvel de necropsia. Autor: Girlei Veloso Marinho, de Porto Velho
7) Convênio de vistorias pelo Corpo de Bombeiros. Autor: Luis Mendes da Silva;
8) Defensoria pública móvel: seus direitos perto de você. José Alberto Oliveira de Paulo Machado, de Porto Velho;
9) Cacoal contra dengue. Autora: Viviane Briekowiec de Oliveira, de Cacoal;
10) Cadastro unificado estadual. Autor: Clenice Custódio Benfica, de Alto Paraíso;

A votação só poderá ser feita pela internet e validada através do e-mail do internauta. A premiação total é de 20 mil reais: 10 mil para o primeiro colocado; o segundo lugar leva R$ 6 mil e; a terceira colocação recebe quatro mil reais. Cada pessoa só poderá eleger uma ideia.

Para votar, basta acessar o endereço: http://www.boasideias.ro.gov.br. Visualizar os dez títulos e as respectivas sínteses. Clicando em detalhes, o internauta terá acesso ao texto completo que compõe a ideia, no máximo uma página cada.

Texto: Valdir Alves
Fotos: Seae