Governo de Rondônia
Quinta, 17 de junho de 2021

TRABALHO

Intervenção comunitária é discutida durante workshop em Porto Velho

30 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

workshop-intervencao-comunitaria-fotos-admilson-knightz-em-30-11-9

evento foi destinado a servidores que desenvolvem trabalhos de assistência social

A Escola de Governo promoveu na manhã desta quarta-feira (30) um workshop para discutir a intervenção comunitária. O evento foi destinado aos servidores que desenvolvem trabalhos e assistência social com pessoas e comunidades carentes e vulneráveis. Segundo o palestrante, Thiago Sitta, a ideia é implantar uma nova metodologia com planejamento, monitoramento e avaliação dos trabalhos realizados.

Tiago Sitta disse que é comum instituições desenvolverem projetos sociais sem um planejamento detalhado. “É preciso ter dados técnicos, um diagnóstico social para desenvolver qualquer projeto e depois de executado, fazer o monitoramento e a avaliação dos resultados”, destacou.

Para o palestrante, o diagnóstico social e os indicadores de efetividades são fundamentais para mensurar o grau de sucesso ou fracasso de qualquer projeto desenvolvido. “Costuma-se usar, por exemplo, o número de usuários atendidos, e isso não funciona”, afirmou.

A assessora de designer institucional da Escola de Governo, Wellyka Carvalho Moretti, disse que o objetivo do workshop foi mostrar aos profissionais da área que existem outras formas de desenvolver políticas públicas mais eficazes para as comunidades carentes, compartilhando conhecimentos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Admilson Knightz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Serviço


Compartilhe