Governo de Rondônia
18/04/2024

INFRAESTRUTURA

Investimento de R$ 64 milhões beneficia mais de 900 mil pessoas em Rondônia com o Programa Canais da Cidadania

27 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Parque Acaí, em Ariquemes, tem 98% das obras. População já utiliza a pista de caminhada.

Parque Acaí, em Ariquemes, tem 98% das obras. População já utiliza a pista de caminhada.

As obras do programa Canais da Cidadania – executadas pelo governo de Rondônia, por intermédio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) – estão em andamento e contemplam, além de Ariquemes com a construção do Parque do Açaí, nove municípios. O investimento é de mais de R$ 64 milhões.

A construção de 12 outras praças com áreas de lazer, pista para caminhada e quadras de esportes está em andamento nos municípios de Porto Velho (2), Buritis (2), Campo Novo (1), Governador Jorge Teixeira (1), Jaru (1), Ouro Preto (1), Ji-Paraná (2), Cacoal (1) e Pimenta Bueno (1).

Em Buritis o governo do estado concluiu neste mês  o Parque Buritis, no entorno do Igarapé Central. A praça recebeu pista de caminhada, playground, academia, bancos, mesas e lixeira. Na cidade ainda está em construção o Centro de Desporto e Lazer (Cedel), incluindo uma quadra poliesportiva coberta.

Nas cidades de Ariquemes, Ouro Preto e Ji-Paraná os projetos estão em fase de conclusão.

O Parque Açaí (Ariquemes) encontra-se com 98% das obras executadas. O local recebeu pista de caminhada, pista de skate, quiosques, campo de areia, campo de futebol society com gramado sintético, entre outros benefícios. Já o Parque do Bosque (Ouro Preto) chega a 97% de finalização, recebendo os mesmos benefícios de Ariquemes.

Obras em andamento no Córrego do Bosque, em Ji-Paraná

Córrego do Bosque, com obras em andamento na cidade de Ji-Paraná, foi reivindicado pela população

Em Ji-Paraná, está em fase final a revitalização do Córrego Pintado, uma das maiores reivindicações da população local. A obra atinge 98% de conclusão e deve ser inaugurada nos próximos  dias. O Complexo Beira Rio, às margens do rio Machado, também é revitalizado – no momento as obras estão paralisadas devido às chuvas, porém, os trabalhos serão retomados no mês de abril.

Para os municípios de Campo Novo de Rondônia, Pimenta Bueno e Governador Jorge Teixeira os projetos estão em andamento.

A meta do programa é levar qualidade de vida para os mais de 900 mil habitantes em 10 municípios, oferecendo condições para que os cidadãos pratiquem esportes e tenham lazer com segurança com suas famílias, sem sair das regiões onde moram.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Suely David e Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Lazer, Obras, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo