Governo de Rondônia
19/04/2024

DESENVOLVIMENTO

Investimentos em Rondônia são discutidos no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio

01 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Reuniões_31_08_FOTO-1002

Reunião foi realizada nesta quarta, em Brasília

Um conjunto de investimentos estrangeiros para Rondônia pode mudar as características econômicas do Estado. O tema dominou a reunião da quarta-feira (31), no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) entre o governador em exercício, Daniel Pereira, e  membros do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE) e empresários.

Para Daniel Pereira, a reunião em Brasília é o desdobramento da visita recente a Porto Velho do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Pereira e da  secretária executiva do CZPE, Thaise Pereira Dutra. “Aproveitamos a agenda  na capital federal e reunimos com os técnicos do MDIC e os representantes do Grupo Aliança, inclusive com contatos de representação dos governos do Catar, que juntamente com a Rússia constitui esse fundo de investimentos que possui interesse em Rondônia”, explicou.

Dentro das propostas que serão apresentadas na terça feira (06) pelo grupo de investidores estão: ampliação do porto público de Porto Velho,  viabilização de uma ferrovia ligando Vilhena a Porto Velho, e  a construção de um complexo de empresas de indústrias dentro do espaço da Zona de Processamento de Exportações (ZPE). “Esses três projetos se comunicam, porque a questão da ferrovia é para levar a produção para dentro da ZPE, o porto para escoar a produção depois de industrializada. Entre outros empreendimentos, nós teríamos uma esmagadora de soja pra transformar  em farelo e extrair o óleo, e ainda teríamos empresa  para produzir fertilizantes”, disse.

Participaram também da reunião a secretária executiva do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação, Thaise Pereira Dutra;  os coordenadores  da CZPE, Leonardo Rabelo Santana e Amós Batista de Souza, o chefe da coordenadoria Técnico-Legislativa do Governo e Rondônia, Hélder Risler de Oliveira.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Zózimo Macêdo
Fotos: Zózimo Macêdo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Empresas, Governo, Indústria, Infraestrutura, Rondônia, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo